quinta-feira, 17 de setembro de 2015

QUINTA DO DESABAFO #1: PILOTO

A busca incessante por companhia cansa. O medo de morrer sozinho avança. Pra quê? O que muda? Me deem um motivo. Expliquem-me! Pudera eu morrer sozinho! Longe de toda a diferença (ou indiferença, se assim preferir). Mas não, tenho que me submeter a doses diárias de humanos daqui e dali. Doses intermináveis! Doses indesejáveis! Porque não posso morrer sozinho?
"E qual o legado que a gente vai deixar?" PORRA! Esquece a porra do legado! Esquece essa vontade de se sentir lembrado! O que você pensa quando o vazio toma conta? Esquece, porra! O teu legado vai ser o mesmo de Jesus e da formiga que você pisou. Será o mesmo do Romário e da abelha que te picou. O NADA! O VAZIO! O MORRER! A transformação constante de matéria, energia e sabe-se lá mais o quê! Se convertendo constantemente para chegar em uma das infinitas possíveis estações de tanta gente. Vão mesmo achá-la? Estou descrente!
Continuem suas buscas incessantes pelo sentido! Mas eu não vou me submeter a isso, assumam vocês esses riscos! Eu já me sinto muito à vontade, prefiro nem saber sobre o resto da eternidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário